Pular para o conteúdo principal

FPF nega pedidos e descarta uso do VAR em Re-PA

Mesmo com o pedido feita pelo Clube do Remo e Paysandu, a Federação Paraense de Futebol (FPF) vetou o uso do equipamento ao alegar que não há tempo hábil para atender a solicitação. Entretanto, trio FIFA já está escalado para o duelo de ida.

Embora tenham realizado solicitação em conjunto, a presença do VAR (árbitro de vídeo), nas duas partidas do Campeonato Paraense, Clube do Remo e Paysandu tiveram seus pedidos negados através da comissão de arbitragem da Federação Paraense de Futebol (FPF). De acordo com o presidente da comissão, Lúcio Ipojucan, a recusa foi devido a falta de tempo hábil. 

“Entendo a questão dos clubes, mas existe um período para que seja formalizado os pedidos para que se tenha VAR nos jogos, além das questões de instalações. Não há tempo hábil para que se tenha o árbitro de vídeo nas partidas”, destacou o presidente da comissão de arbitragem, que também depende do aval da comissão nacional de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Se por um lado o uso do VAR foi recusado, por outro o pedido para que se tenha trio de arbitragem nos dois duelos, foi acatado pela entidade estadual. Para o primeiro jogo da decisão do Parazão, marcada para acontecer neste domingo (3), 18h, no estádio Baenão, Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro FIFA, do Rio de Janeiro, irá conduzir o espetáculo.

Ele será auxiliado por Rodrigo Henrique Corrêa, FIFA Rio de Janeiro Também, além de Fabrício Vilarinho da Silva, assistente FIFA Goiás. O quarto árbitro será Marcos José Soares Almeida (PA). Com relação ao segundo confronto, marcado para acontecer na quarta-feira (6), 20h, no estádio da Curuzu, a relação dos árbitros ainda não foi divulgada.

Fonte: dol

Postagens mais visitadas deste blog

Paysandu tem volta de Yure e Marlon para jogo contra o ABC

O Paysandu encerrou a preparação para encarar o ABC nesta quarta-feira, dia 20, em jogo adiado da 1ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida será no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), a partir das 20h. O último treino foi realizado no CT do time adversário. Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes relacionou 20 atletas. A novidade está no retorno do volante Yure, que estava com incômodo na coxa esquerda, e do atacante Marlon, recuperado de uma lesão na coxa direita. O lateral-esquerdo João Paulo, com uma fratura no dedo do pé esquerdo, o meia Serginho, com dores na coxa esquerda, e o atacante Danrlei, com lesão na coxa direita, seguem sendo desfalques. Quem também é ausência no time, mas por opção técnica, é o zagueiro Marcão, que havia ficado de fora da estreia por causa de uma infecção intestinal. Fonte: ge

Gerson Gusmão está regularizado e deve estrear pelo Remo no clássico RExPA

Depois de atrasos na papelada, o novo técnico do Remo, Gerson Gusmão, já pode estrear pelo clube. O nome do treinador já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso quer dizer que o gaúcho já deve comandar o Leão no próximo clássico RExPA. A rescisão de contrato com o Botafogo-PB foi oficializada na segunda-feira (27), no site da CBF. Gerson Gusmão foi anunciado pelo clube na terça-feira (21), após a demissão de Paulo Bonamigo. O técnico estava no time paraibano, adversário da dupla Re-Pa na Série C do Campeonato Brasileiro, desde a temporada passada. O treinador chega no Leão com a missão de colocar o time de volta no G8 e sacramentar a classificação azulina para a busca do acesso. Depois do empate em 0 a 0 com o Figueirense, o Remo está na 10° posição na tabela.  Gusmão já comandava os treinamentos do clube, mas não podia acompanhar parti...

Águia vence a Tuna e larga na frente pelo 3º lugar

Águia x Tuna duelam na tarde deste sábado (2), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da disputa do 3º lugar do Campeonato Paraense de Futebol. O Azulão levou a melhor e venceu o jogo por 3 a 2. No primeiro tempo, o Águia amassou a Tuna e parou no goleiro Vitor Lube, que fez grandes defesas, como na finalização de Flamel que acertou um belo chute da entrada da área. De tanto pressionar, o Águia abriu o placar aos oito minutos: Luan Parede sobe mais que a defesa da Tuna, em cobrança de falta e abriu o placar. Azulão 1 a 0. Com gol sofrido, a Lusa sofreu um apagão e o Águia aproveitou com dois gols: primeiro com o meia Flamel que chutou na saída do goleiro e logo depois com Luan Parede, que tocou para o gol após cruzamento do lado direito. A Tuna foi atrás do prejuízo e conseguiu diminuir. De pênalti, Paulo Rangel converteu a cobrança e marcou seu nono gol no Campeonato Paraense se isolando na artilharia. Depois foi a vez de Lucão chutar no canto e diminuir a ...