O Paysandu continua em busca de novos atletas para atuarem na fase decisiva da Série C do Campeonato Brasileiro. Atualmente na vice-liderança da competição e próximo de confirmar uma das vagas para a segunda fase da disputa, os bicolores confirmaram o primeiro dos três jogadores que deverão chegar na Curuzu. Contratado por empréstimo junto ao CSA-AL, o atacante Dalberto, de 27 anos, chega para fortalecer ainda mais o sistema ofensivo bicolor, que tem o melhor ataque da competição, com 24 gols, e também dos artilheiros que é Marlon, com 7 gols. Logo após seu anuncio oficial, através das redes sociais do Paysandu, o novo atacante expressou suas primeiras palavras ao torcedor alviceleste. "Fala fiel bicolor, aqui quem tá falando é Dalberto, novo atacante do Paysandu. Estou passando para dizer que estou feliz e muito motivado para vestir a camisa do Maior Campeão da Amazônia e fazer parte desse grupo que é mais que vencedor. Se Deus quiser, vamos em busca do acesso à Série...
O clássico que envolve as duas forças no futebol da Amazônia é cercado de inúmeros assuntos que afloram ainda mais gigantesca e eterna rivalidade que há entre Clube do Remo e Paysandu. Em vários lugares, os torcedores se reúnem para comentar e também tirar um sarro de algo que sempre chama atenção. Mas quando é o período em que os times se enfrentam, aí disputa fica ainda mais acirrada, pois se torna ponto alvo até mesmo entre as diretorias. Tal qual aconteceu durante os confrontos realizados pelo campeonato paraense de 2022, quando dirigentes de Leão e Papão trocaram farpas nas redes sociais, após o jogo ocorrido na tarde do último domingo (3), pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, que terminou no empate em 2 x 2, no estádio Baenão, o executivo de futebol do Paysandu, Fred Gomes, não poupou as críticas pela forma como o staff bicolor foi recebido no estádio Baenão. Em nota divulgada através de seu perfil no Instagram, Fred Gomes, foi enfático ao afirmar que ...