Pular para o conteúdo principal

Técnico do Paysandu não joga a toalha pelo título: "Temos condição e time para reverter"

O técnico Márcio Fernandes afirmou, em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Remo, neste domingo, pelo primeiro jogo da final do Parazão, que o Paysandu não jogou a toalha na briga pelo título. De acordo com ele, o time bicolor tem condições de reverter a ampla vantagem do maior rival, dessa vez, jogando na Curuzu.

– Claro que se a gente tivesse sido letal, aos cinco minutos tivemos uma grande chance (com Henan), poderíamos ter mudado o jogo, mas acredito que, independente do 3 a 0, temos condição e time para reverter isso. Precisamos acertar algumas coisas, mas agora é hora de ter um pouco de calma. Só quem pode reverter isso é esse grupo. Temos que confiar até o final.

No confronto de hoje, o Paysandu teve mais posse de bola, fez triangulações em velocidade, rondou a área do adversário, porém sem objetividade. Para Márcio Fernandes, esse foi o grande defeito da equipe alviceleste.

– (...) Precisamos ser mais letais. Pode acontecer de dar um toque a mais, um passe de preciosismo, pecar em um arremate. Foi o que eles (Remo) fizeram hoje, foram mais letais que a gente. (...) Criamos varias chances. O mais difícil é chegar na condição que estamos chegando, na linhas de fundo, com condição de arrematar, de finalizar bem. Essa finalização que não está sendo correta, ou um toque a mais, isso realmente está nos atrapalhando.

Dois dos três gols marcados pelo Remo aconteceram em lances originados de bola parada, o que demonstra uma fragilidade do setor de defesa. O comandante alviceleste disse que todas essas jogadas foram trabalhadas na preparação para o clássico.

– Hoje tomamos dois gols de bola parada. Isso deixa a gente realmente preocupado. Temos trabalhado, posicionado, falado, mostrado nos vídeos. Nada do que aconteceu foi surpresa nos lances que saíram os gols. Falhamos. Precisa ter um pouco mais de concentração. Jogo decisivo se decide em detalhes. Falhamos nos detalhes, por isso amargamos uma derrota até dilatada pelo que foi o jogo.

Márcio comentou sobre o aspecto psicológico dos jogadores do Paysandu para o segundo confronto, marcado para a próxima quarta-feira, a partir das 20h. De acordo com ele, a derrota não atrapalhará o desempenho do time. O treinador voltou a falar que o Papão pode construir um placar favorável pelo título no meio de semana.

– São jogadores experientes, que têm dentro da carreira grandes feitos, títulos. Não vejo que o lado emocional vá atrapalhar. Claro que dentro de um jogo, em uma decisão tomar o segundo gol do jeito que a gente tomou abala um pouco a equipe, é normal, mas temos condições de reverter. Vai ser fácil? Não. Mas da mesma forma que eles conseguiram nós podemos conseguir, temos time pra isso.

Fonte: ge



Postagens mais visitadas deste blog

Paysandu tem volta de Yure e Marlon para jogo contra o ABC

O Paysandu encerrou a preparação para encarar o ABC nesta quarta-feira, dia 20, em jogo adiado da 1ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida será no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), a partir das 20h. O último treino foi realizado no CT do time adversário. Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes relacionou 20 atletas. A novidade está no retorno do volante Yure, que estava com incômodo na coxa esquerda, e do atacante Marlon, recuperado de uma lesão na coxa direita. O lateral-esquerdo João Paulo, com uma fratura no dedo do pé esquerdo, o meia Serginho, com dores na coxa esquerda, e o atacante Danrlei, com lesão na coxa direita, seguem sendo desfalques. Quem também é ausência no time, mas por opção técnica, é o zagueiro Marcão, que havia ficado de fora da estreia por causa de uma infecção intestinal. Fonte: ge

Gerson Gusmão está regularizado e deve estrear pelo Remo no clássico RExPA

Depois de atrasos na papelada, o novo técnico do Remo, Gerson Gusmão, já pode estrear pelo clube. O nome do treinador já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso quer dizer que o gaúcho já deve comandar o Leão no próximo clássico RExPA. A rescisão de contrato com o Botafogo-PB foi oficializada na segunda-feira (27), no site da CBF. Gerson Gusmão foi anunciado pelo clube na terça-feira (21), após a demissão de Paulo Bonamigo. O técnico estava no time paraibano, adversário da dupla Re-Pa na Série C do Campeonato Brasileiro, desde a temporada passada. O treinador chega no Leão com a missão de colocar o time de volta no G8 e sacramentar a classificação azulina para a busca do acesso. Depois do empate em 0 a 0 com o Figueirense, o Remo está na 10° posição na tabela.  Gusmão já comandava os treinamentos do clube, mas não podia acompanhar parti...

Águia vence a Tuna e larga na frente pelo 3º lugar

Águia x Tuna duelam na tarde deste sábado (2), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da disputa do 3º lugar do Campeonato Paraense de Futebol. O Azulão levou a melhor e venceu o jogo por 3 a 2. No primeiro tempo, o Águia amassou a Tuna e parou no goleiro Vitor Lube, que fez grandes defesas, como na finalização de Flamel que acertou um belo chute da entrada da área. De tanto pressionar, o Águia abriu o placar aos oito minutos: Luan Parede sobe mais que a defesa da Tuna, em cobrança de falta e abriu o placar. Azulão 1 a 0. Com gol sofrido, a Lusa sofreu um apagão e o Águia aproveitou com dois gols: primeiro com o meia Flamel que chutou na saída do goleiro e logo depois com Luan Parede, que tocou para o gol após cruzamento do lado direito. A Tuna foi atrás do prejuízo e conseguiu diminuir. De pênalti, Paulo Rangel converteu a cobrança e marcou seu nono gol no Campeonato Paraense se isolando na artilharia. Depois foi a vez de Lucão chutar no canto e diminuir a ...