O técnico Márcio Fernandes afirmou, em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Remo, neste domingo, pelo primeiro jogo da final do Parazão, que o Paysandu não jogou a toalha na briga pelo título. De acordo com ele, o time bicolor tem condições de reverter a ampla vantagem do maior rival, dessa vez, jogando na Curuzu.
– Claro que se a gente tivesse sido letal, aos cinco minutos tivemos uma grande chance (com Henan), poderíamos ter mudado o jogo, mas acredito que, independente do 3 a 0, temos condição e time para reverter isso. Precisamos acertar algumas coisas, mas agora é hora de ter um pouco de calma. Só quem pode reverter isso é esse grupo. Temos que confiar até o final.
No confronto de hoje, o Paysandu teve mais posse de bola, fez triangulações em velocidade, rondou a área do adversário, porém sem objetividade. Para Márcio Fernandes, esse foi o grande defeito da equipe alviceleste.
– (...) Precisamos ser mais letais. Pode acontecer de dar um toque a mais, um passe de preciosismo, pecar em um arremate. Foi o que eles (Remo) fizeram hoje, foram mais letais que a gente. (...) Criamos varias chances. O mais difícil é chegar na condição que estamos chegando, na linhas de fundo, com condição de arrematar, de finalizar bem. Essa finalização que não está sendo correta, ou um toque a mais, isso realmente está nos atrapalhando.
Dois dos três gols marcados pelo Remo aconteceram em lances originados de bola parada, o que demonstra uma fragilidade do setor de defesa. O comandante alviceleste disse que todas essas jogadas foram trabalhadas na preparação para o clássico.
– Hoje tomamos dois gols de bola parada. Isso deixa a gente realmente preocupado. Temos trabalhado, posicionado, falado, mostrado nos vídeos. Nada do que aconteceu foi surpresa nos lances que saíram os gols. Falhamos. Precisa ter um pouco mais de concentração. Jogo decisivo se decide em detalhes. Falhamos nos detalhes, por isso amargamos uma derrota até dilatada pelo que foi o jogo.
Márcio comentou sobre o aspecto psicológico dos jogadores do Paysandu para o segundo confronto, marcado para a próxima quarta-feira, a partir das 20h. De acordo com ele, a derrota não atrapalhará o desempenho do time. O treinador voltou a falar que o Papão pode construir um placar favorável pelo título no meio de semana.
– São jogadores experientes, que têm dentro da carreira grandes feitos, títulos. Não vejo que o lado emocional vá atrapalhar. Claro que dentro de um jogo, em uma decisão tomar o segundo gol do jeito que a gente tomou abala um pouco a equipe, é normal, mas temos condições de reverter. Vai ser fácil? Não. Mas da mesma forma que eles conseguiram nós podemos conseguir, temos time pra isso.
Fonte: ge