O Paysandu terá uma missão difícil no jogo de volta da final do Campeonato Paraense, contra o Remo, nesta quarta-feira, dia 6. O Papão precisa reverter a derrota por 3 a 0 no duelo de ida para conquistar o 50° título estadual da história do clube. Porém, mesmo com a desvantagem, o meia Ricardinho demonstra bastante confiança.
– Nós podemos e vamos conseguir. Temos isso em mente, estamos trabalhando com isso. Lógico que sabemos que é muito difícil. Precisamos de um gol e, através dele, inflamar o nosso torcedor, a confiança da equipe aumentar dentro de campo e aflorar ainda mais a qualidade de cada jogador para conseguir os gols que precisamos.
No confronto de ida, Ricardinho sentiu dores e teve que deixar a partida logo aos 30 minutos do primeiro tempo. O meia não deu detalhes sobre o incomodo que sentiu, afirmando que já vem sofrendo com a dor há um tempo, mas garante que fará o possível para estar em campo.
– Jogadores muitas vezes judiam do próprio corpo para estarem em campo. Realmente foram poucos jogos aqui que eu não tive dor. Não preciso estar externando qual é essa dor, mas é algo que incomoda, faz parte da vida do atleta. Convivo com essa dor há mais ou menos 18 anos. Quando é realmente algo mais forte, isso limita e não deixa desempenhar o melhor. Uma sensação de impotência de não conseguir estar dentro de campo e ajudar meus companheiros.
Paysandu e Remo se enfrentam nesta quarta-feira, a partir 20h, no Estádio da Curuzu.
Fonte: ge