Na conclusão do julgamento, o TJD-PA puniu o Papão em perda de dois mandos de campo e uma multa no valor de R$ 5 mil. No caso, a decisão já passa a ser válida para o segundo jogo da final do Parazão 2022, ou seja, a priori, os bicolores não poderão contar com a presença e apoio do seu torcedor. Já o Remo foi punido em R$ 2 mil por conta das condutas do diretor Dilson Neto, que também foi suspenso em 30 dias.
"O Paysandu Sport Club informa que tomou conhecimento de que seria julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), na tarde desta sexta-feira (1º), somente através de publicações que circularam na imprensa e nas redes sociais, uma vez que não foi notificado de forma oficial.
Vale ressaltar que o TJD-PA possui a lista de contatos oficiais do clube, que foi atualizada no início deste ano, na qual constam vários e-mails, mas enviou a notificação apenas para o endereço eletrônico que era usado pela antiga advogada do Paysandu, Renata Hachem, que faleceu ano passado, vítima de câncer. Aliás, este e-mail não faz parte da atualização enviada.
O Paysandu, até o presente momento, não foi notificado de qualquer decisão.
Por fim, o clube comunica que, por meio do seu Corpo Jurídico, já começou a tomar as medidas cabíveis."
Fonte: dol