Pular para o conteúdo principal

Bonamigo exalta vitória do Remo na estreia da Série C

O Remo venceu o Vitória por 2 a 1 neste sábado, dia 9, no Baenão, pela estreia das equipes na Série C do Brasileiro. Um dos gols do triunfo azulino foi marcado pelo lateral-esquerdo Leonan, que acertou um belo chute de direita.

No segundo jogo da final do Parazão, ele já havia feito um golaço com o mesmo pé, que rendeu inclusive o título estadual ao clube. Esse recurso foi destacado pelo técnico Paulo Bonamigo na entrevista coletiva pós-jogo deste sábado.

– O primeiro tempo atrapalhou as duas equipes em função da quantidade de chuva que caiu. Não dá para fazer avaliação na questão técnica e tática, foi mais na vontade das duas equipes. No segundo tempo, as equipes conseguiram jogar um pouco mais porque o campo permitiu. Lateralizamos muito o nosso jogo, dando uma boa largura para o time, dando profundidade. Começamos a atacar a última linha defensiva do Vitória.

Nos últimos 22 dias, o Remo disputou sete partidas - média de um jogo a cada três dias. A maratona tem sido desgastante, com alguns jogadores se lesionando durante este período. Mesmo assim, Paulo Bonamigo exalta o trabalho do clube em conseguir manter o time competitivo.

– Quero agradecer o empenho da comissão técnica. Estamos jogando a cada dois ou três dias em campos pesados, hoje não foi diferente. O trabalho de todos da comissão, essa equipe multidisciplinar que nos cerca e nos dar um suporte para que, três dias depois de uma conquista, conseguíssemos vencer uma grande equipe que é o Vitória.

Fonte: ge

Postagens mais visitadas deste blog

Paysandu tem volta de Yure e Marlon para jogo contra o ABC

O Paysandu encerrou a preparação para encarar o ABC nesta quarta-feira, dia 20, em jogo adiado da 1ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida será no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), a partir das 20h. O último treino foi realizado no CT do time adversário. Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes relacionou 20 atletas. A novidade está no retorno do volante Yure, que estava com incômodo na coxa esquerda, e do atacante Marlon, recuperado de uma lesão na coxa direita. O lateral-esquerdo João Paulo, com uma fratura no dedo do pé esquerdo, o meia Serginho, com dores na coxa esquerda, e o atacante Danrlei, com lesão na coxa direita, seguem sendo desfalques. Quem também é ausência no time, mas por opção técnica, é o zagueiro Marcão, que havia ficado de fora da estreia por causa de uma infecção intestinal. Fonte: ge

Gerson Gusmão está regularizado e deve estrear pelo Remo no clássico RExPA

Depois de atrasos na papelada, o novo técnico do Remo, Gerson Gusmão, já pode estrear pelo clube. O nome do treinador já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso quer dizer que o gaúcho já deve comandar o Leão no próximo clássico RExPA. A rescisão de contrato com o Botafogo-PB foi oficializada na segunda-feira (27), no site da CBF. Gerson Gusmão foi anunciado pelo clube na terça-feira (21), após a demissão de Paulo Bonamigo. O técnico estava no time paraibano, adversário da dupla Re-Pa na Série C do Campeonato Brasileiro, desde a temporada passada. O treinador chega no Leão com a missão de colocar o time de volta no G8 e sacramentar a classificação azulina para a busca do acesso. Depois do empate em 0 a 0 com o Figueirense, o Remo está na 10° posição na tabela.  Gusmão já comandava os treinamentos do clube, mas não podia acompanhar parti...

Águia vence a Tuna e larga na frente pelo 3º lugar

Águia x Tuna duelam na tarde deste sábado (2), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da disputa do 3º lugar do Campeonato Paraense de Futebol. O Azulão levou a melhor e venceu o jogo por 3 a 2. No primeiro tempo, o Águia amassou a Tuna e parou no goleiro Vitor Lube, que fez grandes defesas, como na finalização de Flamel que acertou um belo chute da entrada da área. De tanto pressionar, o Águia abriu o placar aos oito minutos: Luan Parede sobe mais que a defesa da Tuna, em cobrança de falta e abriu o placar. Azulão 1 a 0. Com gol sofrido, a Lusa sofreu um apagão e o Águia aproveitou com dois gols: primeiro com o meia Flamel que chutou na saída do goleiro e logo depois com Luan Parede, que tocou para o gol após cruzamento do lado direito. A Tuna foi atrás do prejuízo e conseguiu diminuir. De pênalti, Paulo Rangel converteu a cobrança e marcou seu nono gol no Campeonato Paraense se isolando na artilharia. Depois foi a vez de Lucão chutar no canto e diminuir a ...