O Remo venceu o Vitória por 2 a 1 neste sábado, dia 9, no Baenão, pela estreia das equipes na Série C do Brasileiro. Um dos gols do triunfo azulino foi marcado pelo lateral-esquerdo Leonan, que acertou um belo chute de direita.
No segundo jogo da final do Parazão, ele já havia feito um golaço com o mesmo pé, que rendeu inclusive o título estadual ao clube. Esse recurso foi destacado pelo técnico Paulo Bonamigo na entrevista coletiva pós-jogo deste sábado.
– O primeiro tempo atrapalhou as duas equipes em função da quantidade de chuva que caiu. Não dá para fazer avaliação na questão técnica e tática, foi mais na vontade das duas equipes. No segundo tempo, as equipes conseguiram jogar um pouco mais porque o campo permitiu. Lateralizamos muito o nosso jogo, dando uma boa largura para o time, dando profundidade. Começamos a atacar a última linha defensiva do Vitória.
Nos últimos 22 dias, o Remo disputou sete partidas - média de um jogo a cada três dias. A maratona tem sido desgastante, com alguns jogadores se lesionando durante este período. Mesmo assim, Paulo Bonamigo exalta o trabalho do clube em conseguir manter o time competitivo.
– Quero agradecer o empenho da comissão técnica. Estamos jogando a cada dois ou três dias em campos pesados, hoje não foi diferente. O trabalho de todos da comissão, essa equipe multidisciplinar que nos cerca e nos dar um suporte para que, três dias depois de uma conquista, conseguíssemos vencer uma grande equipe que é o Vitória.
Fonte: ge