Pular para o conteúdo principal

Executivo do Paysandu alega falta de segurança no Baenão

O clássico que envolve as duas forças no futebol da Amazônia é cercado de inúmeros assuntos que afloram ainda mais gigantesca e eterna rivalidade que há entre Clube do Remo e Paysandu. Em vários lugares, os torcedores se reúnem para comentar e também tirar um sarro de algo que sempre chama atenção. Mas quando é o período em que os times se enfrentam, aí disputa fica ainda mais acirrada, pois se torna ponto alvo até mesmo entre as diretorias.

Tal qual aconteceu durante os confrontos realizados pelo campeonato paraense de 2022, quando dirigentes de Leão e Papão trocaram farpas nas redes sociais, após o jogo ocorrido na tarde do último domingo (3), pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, que terminou no empate em 2 x 2, no estádio Baenão, o executivo de futebol do Paysandu, Fred Gomes, não poupou as críticas pela forma como o staff bicolor foi recebido no estádio Baenão.

Em nota divulgada através de seu perfil no Instagram, Fred Gomes, foi enfático ao afirmar que o local destinado ao Paysandu, era totalmente inseguro. Além do mais, ele acusou os membros da diretoria do Clube do Remo de antiprofissionais, por mais uma vez terem sido coniventes ao expor os bicolores em um clima totalmente hostil e sujeito a insultos.

"Todos sabem que dentro das quatro linhas existe uma disputa por território e cada um defende sua camisa. Porém, fora de campo, a profissionalização não existiu mais uma vez por parte do adversário. O Paysandu Sport Club foi recebido de forma desrespeitosa na casa do adversário, onde nos colocaram em um espaço em meio aos torcedores rivais, no qual sofremos agressões verbais. Momentos de tensão em certas situações no jogo e com pouca garantia de segurança", relatou.

"Não estou culpando a instituição, ela é refém de pessoas que se intitulam dirigentes, mas são apenas indivíduos com pensamentos retrógrados que atrapalham o futebol. Quero deixar bem claro que problemas pessoais não podem ser inseridos no meio do esporte, temos todos que agir com ética, respeito e responsabilidade para até mesmo com nossos adversários", prosseguiu.

Ao longo da nota, Fred também informa que para ir até o vestiário dos visitantes, por ocasião do intervalo da disputa, os dirigentes do Paysandu tiveram que ser escoltados pelos policiais militares. Além do mais, o executivo relatou críticas ao árbitro Marcelo de Lima Henrique/FIFA, que confirmou pênalti que originou o primeiro gol do Leão, e também validou o segundo gol azulino, mesmo sendo lances duvidosos, em que ele ressalta que o resultado poderia ser favorável em favor do time alviceleste.

"O ápice do desrespeito e falta de preparo dos "profissionais" do clube adversário foi no intervalo da partida, onde necessitamos de escolta e aí vale ressaltar a qualificação e competência da Polícia Militar e seguranças do Paysandu Sport Club, que souberam administrar toda a situação da ida e vinda dos profissionais que precisavam se locomover até o nosso vestiário", disparou.

"Dentro das quatro linhas, o empate por 2 a 2 poderia se transformar numa possível vitória do Paysandu, mas em lances duvidosos, o Papão foi prejudicado até mesmo em situações fáceis de conduzir, a arbitragem teve outra interpretação. Estes erros, infelizmente, estão no dia a dia do futebol brasileiro, no entanto, o MAIOR CLUBE DO NORTE, sentiu-se prejudicado. Mas, agora é hora de concentrar as atenções no próximo adversário e buscar resultados que nos levem aos nossos objetivos", finalizou.

Fonte: dol




Postagens mais visitadas deste blog

Paysandu tem volta de Yure e Marlon para jogo contra o ABC

O Paysandu encerrou a preparação para encarar o ABC nesta quarta-feira, dia 20, em jogo adiado da 1ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida será no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), a partir das 20h. O último treino foi realizado no CT do time adversário. Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes relacionou 20 atletas. A novidade está no retorno do volante Yure, que estava com incômodo na coxa esquerda, e do atacante Marlon, recuperado de uma lesão na coxa direita. O lateral-esquerdo João Paulo, com uma fratura no dedo do pé esquerdo, o meia Serginho, com dores na coxa esquerda, e o atacante Danrlei, com lesão na coxa direita, seguem sendo desfalques. Quem também é ausência no time, mas por opção técnica, é o zagueiro Marcão, que havia ficado de fora da estreia por causa de uma infecção intestinal. Fonte: ge

Gerson Gusmão está regularizado e deve estrear pelo Remo no clássico RExPA

Depois de atrasos na papelada, o novo técnico do Remo, Gerson Gusmão, já pode estrear pelo clube. O nome do treinador já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso quer dizer que o gaúcho já deve comandar o Leão no próximo clássico RExPA. A rescisão de contrato com o Botafogo-PB foi oficializada na segunda-feira (27), no site da CBF. Gerson Gusmão foi anunciado pelo clube na terça-feira (21), após a demissão de Paulo Bonamigo. O técnico estava no time paraibano, adversário da dupla Re-Pa na Série C do Campeonato Brasileiro, desde a temporada passada. O treinador chega no Leão com a missão de colocar o time de volta no G8 e sacramentar a classificação azulina para a busca do acesso. Depois do empate em 0 a 0 com o Figueirense, o Remo está na 10° posição na tabela.  Gusmão já comandava os treinamentos do clube, mas não podia acompanhar parti...

Águia vence a Tuna e larga na frente pelo 3º lugar

Águia x Tuna duelam na tarde deste sábado (2), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da disputa do 3º lugar do Campeonato Paraense de Futebol. O Azulão levou a melhor e venceu o jogo por 3 a 2. No primeiro tempo, o Águia amassou a Tuna e parou no goleiro Vitor Lube, que fez grandes defesas, como na finalização de Flamel que acertou um belo chute da entrada da área. De tanto pressionar, o Águia abriu o placar aos oito minutos: Luan Parede sobe mais que a defesa da Tuna, em cobrança de falta e abriu o placar. Azulão 1 a 0. Com gol sofrido, a Lusa sofreu um apagão e o Águia aproveitou com dois gols: primeiro com o meia Flamel que chutou na saída do goleiro e logo depois com Luan Parede, que tocou para o gol após cruzamento do lado direito. A Tuna foi atrás do prejuízo e conseguiu diminuir. De pênalti, Paulo Rangel converteu a cobrança e marcou seu nono gol no Campeonato Paraense se isolando na artilharia. Depois foi a vez de Lucão chutar no canto e diminuir a ...