Pular para o conteúdo principal

Remo quer virar a página ruim e reverter bronca no gramado

Na segunda-feira (27), no Orlando Scarpelli, o Leão Azul terá de derrubar a péssima sequência no certame, de duas derrotas seguidas, e a maior invencibilidade até aqui na terceira divisão, que é a série de sete partidas sem derrota do time catarinense. Se já não bastassem tais ingredientes, outro detalhe mais importante em jogo: o retorno à zona de classificação, hoje, composta sem a presença do Mais Querido.

O único ponto favorável em toda essa situação é a oportunidade dos paraenses irem para o embate cientes da configuração da tabela, visto que o embate no Sul do país será o responsável pelo encerramento da rodada.

Nesse sentido, sabendo que o momento é delicado e que o adversário fará de tudo para extrair o melhor em cima disso, mesmo com pouco tempo de casa os atletas reforçaram o papel do treinador Gerson Gusmão à frente da comissão técnica como alento rumo à nova mentalidade e espírito competitivo.

O atacante Netto, desse modo, reforçou a relevância de virar a página ruim e mirar, agora, exclusivamente na pontuação máxima em disputa. “A gente sabe da importância de cada jogo. Só depende de nós. É fazer o nosso dever em casa e fora buscar pontos para conseguir os nossos objetivos na competição. (Figueirense) É um adversário direto. Um jogo muito importante. Vamos lá para buscar os três pontos e uma virada de chave por uma sequência positiva”, analisou o ponta.

Apesar do curto tempo de avaliação, a tendência é que Gusmão mantenha a base que vinha atuando, só que com proposta de jogo diferente, de um time mais dominador e compacto, ao estilo do profissional. Nesse ponto, Netto enalteceu. “O Gerson já deu início aos trabalhos. Já estamos nos adaptando. Ele está nos passando ideias de jogo. Vai ser muito importante para a nossa sequência, principalmente nesse próximo que vai ser fora de casa, para que a gente possa voltar pra casa com os três pontos”, diz.

Fonte: dol

Postagens mais visitadas deste blog

Paysandu tem volta de Yure e Marlon para jogo contra o ABC

O Paysandu encerrou a preparação para encarar o ABC nesta quarta-feira, dia 20, em jogo adiado da 1ª rodada da Série C do Brasileiro. A partida será no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN), a partir das 20h. O último treino foi realizado no CT do time adversário. Para o duelo, o técnico Márcio Fernandes relacionou 20 atletas. A novidade está no retorno do volante Yure, que estava com incômodo na coxa esquerda, e do atacante Marlon, recuperado de uma lesão na coxa direita. O lateral-esquerdo João Paulo, com uma fratura no dedo do pé esquerdo, o meia Serginho, com dores na coxa esquerda, e o atacante Danrlei, com lesão na coxa direita, seguem sendo desfalques. Quem também é ausência no time, mas por opção técnica, é o zagueiro Marcão, que havia ficado de fora da estreia por causa de uma infecção intestinal. Fonte: ge

Gerson Gusmão está regularizado e deve estrear pelo Remo no clássico RExPA

Depois de atrasos na papelada, o novo técnico do Remo, Gerson Gusmão, já pode estrear pelo clube. O nome do treinador já aparece no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso quer dizer que o gaúcho já deve comandar o Leão no próximo clássico RExPA. A rescisão de contrato com o Botafogo-PB foi oficializada na segunda-feira (27), no site da CBF. Gerson Gusmão foi anunciado pelo clube na terça-feira (21), após a demissão de Paulo Bonamigo. O técnico estava no time paraibano, adversário da dupla Re-Pa na Série C do Campeonato Brasileiro, desde a temporada passada. O treinador chega no Leão com a missão de colocar o time de volta no G8 e sacramentar a classificação azulina para a busca do acesso. Depois do empate em 0 a 0 com o Figueirense, o Remo está na 10° posição na tabela.  Gusmão já comandava os treinamentos do clube, mas não podia acompanhar parti...

Águia vence a Tuna e larga na frente pelo 3º lugar

Águia x Tuna duelam na tarde deste sábado (2), no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, pelo jogo de ida da disputa do 3º lugar do Campeonato Paraense de Futebol. O Azulão levou a melhor e venceu o jogo por 3 a 2. No primeiro tempo, o Águia amassou a Tuna e parou no goleiro Vitor Lube, que fez grandes defesas, como na finalização de Flamel que acertou um belo chute da entrada da área. De tanto pressionar, o Águia abriu o placar aos oito minutos: Luan Parede sobe mais que a defesa da Tuna, em cobrança de falta e abriu o placar. Azulão 1 a 0. Com gol sofrido, a Lusa sofreu um apagão e o Águia aproveitou com dois gols: primeiro com o meia Flamel que chutou na saída do goleiro e logo depois com Luan Parede, que tocou para o gol após cruzamento do lado direito. A Tuna foi atrás do prejuízo e conseguiu diminuir. De pênalti, Paulo Rangel converteu a cobrança e marcou seu nono gol no Campeonato Paraense se isolando na artilharia. Depois foi a vez de Lucão chutar no canto e diminuir a ...